Universo Avatar RPG

Fórum de RPG baseado na animação de Avatar: A lenda de Aang e Avatar: A lenda de Korra.


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Wan

Wan
Admin
Evolução

O nível máximo é 15.
Nossa intenção não é deixar difícil de se chegar ao nível máximo, pois a força não estará no nível, mas sim no poder de dobra.

*O personagem recebe 10 pontos de VIDA a cada nível que conquistar.
No nível 15 o personagem recebe +60 pontos de vida, completando 300 pontos de vida no total.

Tabela de EXP

Nível 1 - 0/379
Nível 2 - 380/569
Nível 3 - 570/579
Nível 4 - 580/1.279
Nível 5 - 1280/1.899
Nível 6 - 1.900/2.859
Nível 7 - 2.860/4.289
Nível 8 - 4.290/6.439
Nível 9 - 6.440/9.659
Nível 10 - 9.660/14.489
Nível 11 - 14.490/21.729
Nível 12 - 21.780/32.589
Nível 13 - 32.590 / 48.889
Nível 14 - 48.890 / 73.329
Nível 15 - 73.330 / 110.000
110.000 Recompensa: 100pt de dobra.


Poder de dobra

O Poder de dobra consiste na sua habilidade/força/poder na dobra.
Ou seja, alguém com 1/1000 no poder de dobra consegue fazer o básico, bem básico mesmo. Já alguém com 500/1000 é um ótimo dobrador, manipula grandes quantidades do elemento e seus golpes são muito poderosos.
O poder de dobra é adquirido ao ganhar nível (1pt pra cada nível) e no final de narrações (vide tabela). Ou seja, quanto mais jogar, mais vai ganhar.  
Contudo, temos alguns detalhes para especificar:

- Cada narração concluída lhe garante 1 no poder de dobra.
- O jogador pode conseguir mais pontos nas narrações se usar a sua dobra (lutas e outros).
- Além de ter que usar sua dobra, os pontos também serão somados à dificuldade da narração.

Exemplo 1: Dobrador de água usa sua dobra em todas as rodadas de uma batalha que durou 5 rodadas de uma narração [iniciante] = 2pts de dobra
Exemplo 2: Dobrador de fogo não usou sua dobra em uma batalha que durou 5 rodadas de uma narração [Avançada] = 1pts de dobra
Exemplo 3: Dobrador de terra usou sua dobra em todas as rodadas em uma batalha que acabou em 2 rodadas de uma narração [intermediária]= 2pts de dobra.
Exemplo 4: Dobrador de Ar usou sua dobra em todas as rodadas de uma batalha que durou 10 rodadas em uma narração [intermediária]= 5pts de dobra.

A quantidade de pontos será decida única e exclusivamente pelo narrador, e seguirá o seguinte padrão:

Narração [Iniciante] = 1~3 pts de dobra
Narração [Intermediária] = 2~5 pts de dobra
Narração [Avançada] = 4~7 pts de dobra
Narração [Mestre] = 6~10 pts de dobra

A quantidade de pontos dados não pode fugir muito do descrito aqui.
ATENÇÃO: A ficha do jogador é gerada com poder de dobra 1/1. Peça para que o narrador arrume para 1/1000 assim que possível.

Não bloqueadores:
Os não dobradores serão considerados Chi-bloqueadores e o "poder de Dobra" deles será considerado o nível com artes marciais que eles possuem.
Em uma luta, o seu nível de "artes marciais" será equivalente ao do inimigo, representando a dificuldade para bloquear o chi inimigo.

Como so Chi-bloqueadores terão que quebrar a barreira "dobra inimiga" do oponente, eles tem uma leve desvantagem a primeira vista, afinal, é difícil chegar perto para bloquear o chi de uma pessoa que esta te arremessando fogo na cara, por exemplo. Por isso, os chi-bloqueadores deverão providenciar uma arma o quanto antes.
Diferente dos dobradores, que deverão escolher entre usar uma arma e não ganhar pontos de dobra, ou não utilizar a arma e ser um dobrador mais forte no futuro; os Chi-bloqueadores ganharão pontos de dobra/artes marciais com o uso da arma que escolher.

Exemplo 1: Dobrador de água prefere usar uma adaga na luta
Consequência: Não ganhará pontos de dobra

Exemplo 2: Dobrador de água prefere usar sua dobra de água na luta
Consequência: Não tem uma adaga para usar

Exemplo 3: Um chi-bloqueador usa uma adaga na luta
Consequência: Pontos de dobra/arte marcial recebido= 2




Cálculo de EXP em narrações

O narrador vai estipular um valor máximo de experiência a ser recebida conforme a dificuldade da missão, o tempo que levou para ser terminada (caso o narrador tenha problemas para dar continuidade, deve compensar na hora de dar a recompensa), lembrando que o número de membros também influencia no cálculo, afinal, é mais fácil matar um monstro em grupo do que sozinho (geralmente...).

A experiência recebida será calculada conforme o desempenho do jogador na missão, conforme sua participação. Quanto mais coisas fizer, maior sua nota, o que reflete numa nota menor para seus companheiros, já que a soma de todos será sempre 1.



  • Participação: Vale inicialmente 100% e deve ser dividido entre os participantes. Digamos que hajam 4 pessoas e todas elas efetuaram basicamente o mesmo papel (todas mataram a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo). A participação de cada uma dessas pessoas será 0,25. Supondo agora que em uma missão com 3 pessoas, 1 delas fez metade das coisas enquanto as outras duas não fizeram tanto, mas empataram entre si em inutilidade, a primeira ganhará 0,5 enquanto os outros dois ficam com 0,25.
    A soma da participação de todos os membros SEMPRE DEVERÁ SER igual a 1, sem exceções.


  • Interpretação: A interpretação seria uma coisa a mais, NÃO SENDO NECESSÁRIO PARA TODOS OS CÁLCULOS, mas sim, para os players no qual o narrador achar que merece.
    Interpretação 1: Interpretação básica. (Só pra falar que recebeu)
    Interpretação 2: Interpretação boa  
    Interpretação 3: Ótima interpretação
    Sendo a 3 a melhor de todas. E seria válido para EXP e Dracmas (Dracmas= EXP max*participação*interpretação)
    OBS.: Não se ganha em narrações nas arenas
    OBS2.: Interpretação pode ser número quebrado.



O valor de experiência recebida é determinado pela seguinte fórmula:
Exp_máxima*participação*número_de_membros = Exp a receber
O valor final da multiplicação será o valor recebido pelo jogador (ver o exemplo da tabela).
Se adicionado interpretação, incluir o valor no cálculo: Exp_máxima*participação*número_de_membros*INTERPRETAÇÃO = Exp a receber

O valor em ouro a receber será o produto da experiência máxima e da participação do indivíduo em questão, ou seja, ouro = (Exp_Máxima*Participação)
Se não entendeu essa fórmula, vai estudar matemática, PELO AMOR DE ZEUS pergunte a um ADM.
Obs: Essa é a quantidade padrão de ouro a dar em MvPs. Em missões, o narrador pode escolher se basear nesta fórmula ou não. As hunts, logicamente, têm a quantidade em ouro pré-estabelecida, sendo necessário fazer apenas a divisão e distribuição entre os membros conforme sua participação (lembrando que todo o dinheiro da hunt deve ser distribuído).


Calculando a experiência de um jogador (exemplo):

Experiência máxima totalParticipação MembrosExperiência a receberDracmas a Receber
10000,431200400



Última edição por Wan em Dom maio 29, 2016 4:41 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)

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