Universo Avatar RPG

Fórum de RPG baseado na animação de Avatar: A lenda de Aang e Avatar: A lenda de Korra.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Missões Co-op Empty Missões Co-op

por Kyoshi Qua Set 19, 2018 12:42 am

Kyoshi

Kyoshi
Avatar
Pois bem, o objetivo da missão co-op é melhorar a parte interpretativa dos personagens, diminuir a dependência de narradores e suprir uma necessidade que as OP não conseguem.

Isso porque, parte das pessoas que não fazem OP, não o fazem por não se sentirem desafiadas. Por não terem a surpresa do narrador, uma cabeça diferente dela pensando sobre a narração. Por isso OPs são monótonas e sem graça, a não ser que você goste muito de escrever histórias.

Para começar uma missão Co-Op, você precisa de 2 ou 3 jogadores. O primeiro a postar e a criar o tópico, deve dizer qual é o objetivo da missão, como qualquer deus faz quando cria uma missão.

O desenvolvimento funciona da seguinte maneira: o jogador que tem a vez de postar, narra os acontecimentos à partir do post anterior (ou sua interpretação sobre acontecimentos do post anterior), até onde ele achar bom. Isso significa que um post pode durar segundos (como nos turnos de batalha), ou até mesmo horas (por exemplo, comentando o que aconteceu durante uma viagem).

Existem algumas variações sobre como fazer as interações. Aqui citaremos algumas delas:

- Os jogadores podem combinar o que será postado antes, fazendo com que um complemente os posts do outro.

- Os jogadores podem postar sem falar nada. Isso funcionaria mais ou menos como a narração de um deus, já que você pode postar um desafio que o seu companheiro terá que resolver no post seguinte. Dessa forma, existe a surpresa na hora de você postar, pois o desafio foi imposto pelo outro, e não imaginado por você mesmo.

- Um jogador pode interpretar acontecimentos do seu companheiro. Como assim? Você pode dizer que durante uma viagem, por exemplo, o seu companheiro foi atacado e apanhou antes de conseguir vencer um inimigo. Como o outro reagiria à isso? Ele interpretaria como foi sofrer aquele ataque, como se livrou.
Ou seja, você não pode descrever as ações do seu companheiro, apenas acontecimentos gerais que ele deve interpretar a seguir.

Agora vamos às dicas:

- Sejam coerentes na hora de colocar um desafio ou descrever acontecimentos com seu colega. Não adianta dizer que ele topou com um dragão, pois ele não pode matá-lo. Também é melhor não dizer que ele quebrou uma perna (A não ser que ele tenha concordado previamente com isso).

- Sejam coerentes com a sua própria interpretação. Os métodos avaliativos são idênticos às missão One-Post. “O exp será atribuído de acordo com a interpretação, quantidade de desafio e coerência de força do personagem ao desafio”.

- Não adianta jogar um monte de desafio pro colega resolver para aumentar a recompensa geral, pois os jogadores serão avaliados separadamente. Se você coloca 20 monstros por colega, mas só mata 2, ele ganhará praticamente toda a recompensa.

- Mas e se o meu colega tentar me prejudicar? Se ele colocar um desafio muito difícil, peça para ele editar. Se ele não coloca desafios que você ache bons, coloque você mesmo nos seu post os desafios que você acha válidos.

- Além da interpretação e dificuldade, que serão avaliadas separadamente entre os jogadores, a interação entre eles também será levada em conta, assim como uma missão comum. Quanto mais se ajudarem e trabalharem juntos, melhor.

Além dessas instruções, vale ressaltar que a missão co-op deve ser criada no local onde ela acontece, como as missões normais. A forma do título deve ser a seguinte: Missão Co-Op | Título | Fulano de tal, Ciclano de outro, Beltrano sei lá.

É importante lembrar que não pode estar em uma narração in-game e estar em outra co-op. Uma coisa de cada vez, se seu personagem esta em um lugar, ele não pode estar em outro. 

As regras da one-post livre vão valer para a Co-op:

As regras são:

1. Não será possível a criação de mais de 3 one-post livres por semana POR JOGADOR.
2. Antes de começar a CO-OP livre deverá ser preenchido todo o formulário a baixo
3. Depois de terminar a co-op livre jogador terá que postar no tópico "Pedidos de atualizações" para que seja atualizado

Formulário:

Nome da narração:
Objetivo da narração:


O exp será atribuído de acordo com a interpretação, quantidade de desafio e coerência de força do personagem ao desafio, ou seja, se vc estiver no nível 1, mostre que ainda é novato e que tem muita dificuldade em suas batalhas. Se vc é nível 17, pode mostrar sua superioridade frente aos monstros mais fracos, mas ainda mostre suas fraquezas perante os inimigos mais fortes.

NÃO É POSSÍVEL FAZER CO-OP COM VC E VC MESMO (USANDO FAKE)


Veja mais informações em: https://universoavatarrpg.forumeiros.com/t34-tutorial-de-narracoes-e-como-elas-funcionam
#Onepost #Co-op #Missões

#1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos