Universo Avatar RPG

Fórum de RPG baseado na animação de Avatar: A lenda de Aang e Avatar: A lenda de Korra.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

The Winter is Coming... // Galleon

por Roku em Qui Jun 02, 2016 12:34 pm

Roku

avatar
Avatar
Ver perfil do usuário
Por algum motivo, existem poucas pessoas que atualmente tem pais que os incentivam na dobra. Mas com Galleon foi diferente. Seus pais lhe apoiaram nessa jornada, até mesmo liberaram ele de seu trabalho para que busque treinamento. E foi pensando nisso que Galleon acordou nesse dia. Seus pais estavam no andar de baixo, no sushi bar, enquanto o garoto preparava suas coisas para sair por aí buscando alguma forma de aprendizado. Enquanto preparava suas coisas, ele viu que seu pai deixou uma roupa azulada e antiga, porém em bom estado. Galleon sabia que era a roupa que seu pai usava quando morava na tribo da água do sul. Ela servia no garoto perfeitamente agora. Era um presente.
 

Dizem que na cidade república existe uma academia de dobra de água, com um antigo e ótimo mestre, que ensina a lutar como um dos antigos e lendários guerreiros. Ou pelo menos, é isso que diz o letreiro da academia. Galleon tinha ouro o suficiente para a mensalidade, e provavelmente voltaria pouco para casa a partir de agora. A academia era longe de sua casa, e alguns dizem que nela, os alunos passam mais tempo nos dormitórios do que no próprio lar. Talvez, não fosse uma hora ruim para se despedir de seus pais. 



Obs: O primeiro post é puramente interpretativo. Interprete o lugar para onde vai, descreva o restaurante de seus pais. E interprete inclusive, por eles. 




Now I see fire, Inside the mountains, I see fire, Burning the trees
And I see fire, Hollowing souls, And I see fire, Blood in the breeze
And I hope that you remember me...
#1

Re: The Winter is Coming... // Galleon

por Galleon em Qui Jun 02, 2016 12:49 pm

Galleon

avatar
Dobrador(a) de Água
Ver perfil do usuário
Eu não sabia muito bem o que dizer e nem o que pensar quanto a ser um  dobrador de água. Foi uma mudança repentina e ao mesmo tempo drástica se eu considerar que meus pais resolveram me incentivar a continuar evoluindo. Pra ser honesto, meu plano inicial era só facilitar a atividade de pesca que é bem trabalhosa às vezes, mas parece que eu tenho muito que aprender. O jeito como eles passaram a olhar pra mim era diferente, era como se eles realmente vissem a oportunidade de eu sair de uma vida mediana e rotineira pra virar algo que eu não sei explicar.

Eu resolvi atender ao seu pedido e descobri que havia de fato uma academia para dobradores desse elemento. As informações não pareciam ser as melhores, já que os rumores diziam que se tratava de um local um tanto rígido e as pessoas dificilmente voltam pra casa, passando boa parte do tempo em dormitórios. É claro que a ideia de esforço e trabalho nunca foram um incômodo pra mim, mas não pensei que teria de me despedir do meu lar tão cedo.

Recebo o presente que meu pai me entrega, uma roupa que carrega consigo a história de nossa família, ou pelo menos parte dela. Apesar de ser algo leve, me trouxe a sensação de peso e responsabilidade. Se eles querem que eu me torne um dobrador, pelo menos isso eu devo fazer por eles.

Por fim, acabo por me organizar. Pego um pouco de comida para levar até o local e procuro trilhar o caminho para a tal academia. Meus pais haviam me disponibilizado ouro o suficiente para a mensalidade, e eu sabia que teria de me virar dali pra frente. Me despeço deles com um pouco de tristeza, mas com a certeza de que estou fazendo a escolha certa.


Equipamento:

- Vestimento da tribo (leve)
__________________
Mochila Comum:

- Saco de dormir
- Ração [Pequena][1x]

#2

Re: The Winter is Coming... // Galleon

por Roku em Qui Jun 02, 2016 3:15 pm

Roku

avatar
Avatar
Ver perfil do usuário
Galleon se despede da família. Iria encontrar seu rumo, seguir o fluxo da água, e encontrar uma forma de se tornar um dobrador digno de ser memorável. E então, pisa para fora de sua casa, sabendo que só retornaria se falhasse. A academia ficava longe, então ele teve um longo caminho andando. Saiu pela manhã, parou para comer no meio dia e novamente andou mais alguns quilômetros até o sol começar a se cansar, e descer do seu topo em direção ao horizonte. Ainda não era noite, mas quando o dobrador de água finalmente encontrou a Academia, o sol já estava poente no horizonte.
 
Um muro de pedra azulada e com musgo ficava ao redor da academia, e no muro tinha um portal de madeira com o símbolo da água desenhado no topo. Galleon entrou sem hesitar. E viu que a academia era um grande dojo, pacífico e cercado de água e plantas. Um pouco pantanoso talvez, mas consideravelmente belo. O garoto atravessa uma estrada com paralelepípedos até se aproximar da entrada do dojo, e então, passa a ouvir sons de golpes e água sendo disparada, vindos lá de dentro.  


Dojo:
 
Antes de entrar, e ao pisar na terra enlameada, ele consegue ver através da entrada, as brigas acontecendo lá dentro, os treinos e a água sendo movimentada como chicotes pelos aprendizes habilidosos. Mas antes de colocar os pés na madeira do dojo, um homem velho e de kimono preto com a marca da dominação de água desenhada em branco como um brasão, sobre sua roupa, surgiu da lateral do Dojo para receber o garoto.


Símbolo da dobra de água:
 
Ele parecia rico, tanto pelas joias que tinha no dedo quanto pela postura esnobe, e claramente ele percebeu que o garoto na sua frente, não vinha de uma família rica. Apesar de Galleon ter a mensalidade consigo.
 

- Olá. - O velho força uma gentileza. - A que devo sua visita?



Now I see fire, Inside the mountains, I see fire, Burning the trees
And I see fire, Hollowing souls, And I see fire, Blood in the breeze
And I hope that you remember me...
#3

Re: The Winter is Coming... // Galleon

por Galleon em Sex Jun 03, 2016 10:06 am

Galleon

avatar
Dobrador(a) de Água
Ver perfil do usuário
O caminho havia sido longo, cansativo. Foi praticamente um dia de caminhada incessante, com uma única parada digna, a do almoço. Minha vontade era a de voltar imediatamente só de pensar na possibilidade de não voltar a comer com meus pais tão cedo novamente.

Entretanto eu continuei e finalmente cheguei ao local. O dojô e a academia como um todo eram extremamente chamativos e belos. O ambiente remetia perfeitamente à descrição que meus pais me deram sobre os dobradores de água: tranquilo. Ou pelo menos foi isso o que eu pensei antes de ouvir o som de lutas sendo travadas ali dentro. Os dobradores faziam movimentos leves, porém complexos e precisos, de modo a dominar o elemento de maneira violenta. Aquilo era impressionante.

Acho que me desliguei tanto do que estava ao meu redor que não me dei conta da aproximação daquele senhor. Quando ele me cumprimentou acabei me desequilibrando e caindo de bunda no chão. Acabei tendo que olhar para o homem de baixo para cima como consequência e percebi que ele era bem... imponente?

- D-Desculpe por entrar xeretando, senhor. – Digo respondendo com um tanto de nervosismo. O que era estranho já que eu estava acostumado a lidar com muitas pessoas no restaurante. Talvez a distinção  daquele homem provocasse aquele efeito. – Meu nome é Galleon e eu estou interessado em me matricular nessa academia.

#4

Re: The Winter is Coming... // Galleon

por Roku em Sex Jun 03, 2016 2:51 pm

Roku

avatar
Avatar
Ver perfil do usuário
Quando Galleon caiu de bunda no chão, o velho levantou uma sobrancelha. Provavelmente achava aquele garoto, patético. E só confirmou com o que aconteceu. Mas o garoto pediu desculpas, e se apresentou formalmente para o suposto mestre.
 

- Estamos lotados. Vá embora. - Ele virou as costas, e fechou a porta do dojo. Chegava a ser incrível a velocidade pela qual o garoto fora dispensado. Talvez... Ele realmente devesse voltar pra casa.  



Now I see fire, Inside the mountains, I see fire, Burning the trees
And I see fire, Hollowing souls, And I see fire, Blood in the breeze
And I hope that you remember me...
#5

Re: The Winter is Coming... // Galleon

por Galleon em Sab Jun 04, 2016 10:39 am

Galleon

avatar
Dobrador(a) de Água
Ver perfil do usuário
A velocidade e forma com a qual esse homem me recebeu e me dispensou deixaram clara uma coisa: Eu não era bem vindo ali. Meu primeiro pensamento foi obviamente o de virar as costas e ir embora. É claro que toda a fama que a academia em questão tinha provavelmente não passava de mera fraude pra atrair riquezas para aquele homem, mas ver aqueles movimentos de dobras e me lembrar da confiança que minha família depositou em mim foram dois fatores que me fizeram reconsiderar.

Eu não poderia simplesmente abrir as portas do dojo e exigir que ele me aceitasse. Eu precisaria então provar para ele e também para mim mesmo que ele tomou uma decisão errada, equivocada e bastante egoísta. Depois de alguns segundos observando aquele espaço, respiro fundo e fico de frente para o  pequeno lago pantanoso que havia ali perto. Eu sabia que aquela pessoa estaria de olho em mim, não com interesse, mas com pressa de que eu saísse de seu espaço “sagrado”. E era desse fator que eu precisava me aproveitar.

As palavras vindas de meus pais, que me ensinaram o que sabiam sobre dobra d’água vieram a minha mente como uma suave melodia. Apesar de ser mera fundamentação teórica, o que eu achava muito chato, pelo fato deles não serem dobradores e eu inicialmente não ter interesse em aprender, acabei lembrando de alguns trechos que foram o suficiente para que eu começasse a agir por conta própria.

- A dobra de água não se baseia na força. – Suspiro – Suavidade. Leveza. Visualização. – Respiro fundo ao mesmo tempo em que faço uma sequência de movimentos sincronizados com ambas as mãos, fazendo trajetórias retilíneas, em arco e por fim, na diagonal, mas nunca de maneira brusca e muito menos desordenada. Eu precisava manter o foco e concentração na água. A intenção de trazer a ela forma. Movimento. Vida.

Até então eu havia trabalhado essa habilidade apenas para capturar peixes no mar, que já estivessem içados pelos anzóis de meu pai. Eu seguia o fluxo e movimento da água observando a linha para saber melhor onde precisaria voltar minha atenção. Logo, moldava e trazia-os para dentro de nosso pequeno barco a partir de esferas de água, uma de cada vez.

Contudo, o ambiente, a concentração e principalmente minha vontade de testar até onde eu poderia ir estavam sendo predominantes. Eu tentaria dessa vez localizar por conta própria os fluxos que meu elemento trilhava e não optaria por ir contra sua correnteza. A ideia era sincronizar e unir nossos movimentos em um só para potencializar o efeito, não de controle, mas de união. Meus pais disseram que dobradores não são meros dominadores de elementos, eles possuem um dom especial de se unir a um dos 4 elementos, que no meu caso é a água.

Caso eu encontre o sinal de movimentação submersa, no caso, peixes, faço o máximo de esferas que eu conseguir a partir de seus fluxos para poder finalmente trazê-los para perto, para a superfície. Se eu não encontrar, o jeito é moldar pequenas esferas em diferentes pontos aleatórios do lago, a fim de fazê-los subir e finalmente uni-los em um ponto, para colocar de volta. Em seguida, independente de notar se aquele homem viu ou não o que eu fiz, viro as costas e saio.


Nível 1 - Dobra de Água [Inicial] - Você acabou de conhecer sua dobra e ainda não tem muito controle sobre ela podendo mover pequenas quantidades da mesma, podendo fazer movimentos simples de ataque e defesa.

#6

Re: The Winter is Coming... // Galleon

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum