Universo Avatar RPG

Fórum de RPG baseado na animação de Avatar: A lenda de Aang e Avatar: A lenda de Korra.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Wan

avatar
Admin
Ver perfil do usuário
Neste tutorial iremos ensinar como postar em uma batalha, como usar as habilidade, e também o sistema combates, turnos e rodadas.


Postagem

Em uma narração, o narrador lhe apresenta uma situação e você como jogador responde o que fará mediante a isto, PRINCIPALMENTE quando se trata de uma batalha. Exemplo:
Narrador: O monstro avança 5 metros correndo até se aproximar do dobrador e da um golpe que lhe acerta o braço.
O que o jogador pode postar: Sinto o forte golpe do monstro acertar meu braço, mas não me abalo. Com minha espada desfiro um golpe na diagonal, de modo que faça um grande corte no peito de meu oponente.

Há inúmeras ações que um jogador pode fazer mediante a essa situação. Percebam que na ação do personagem foi descrito SOMENTE a ação dele, e não o que aconteceu depois disso. Na próxima postagem do Narrador ele contará como aquele movimento aconteceu. Exemplo: O dobrador não perde tempo e aproveita a aproximação do mostro para contra atacar, entretanto, o monstro conseguiu se defender a tempo com o escuto que estava em seu outro braço.
Claro que esse resultado depende do NARRADOR. Ele pode decidir deixar o jogador acertar o golpe, ou não, como no exemplo.

O que não pode acontecer:
Narrador: O monstro avança 5 metros correndo até se aproximar do dobrador e da um golpe que lhe acerta o braço.
O que o jogador NÃO pode postar: Vejo o golpe que acertaria meu braço e me esquivo. Em seguida tendo um golpe em seu peito, mas erro. O monstro é rápido e se esquiva a tempo de evitar meu golpe.

Com uma ação dessa, se o narrador for muito chato, ele pode dizer o seguinte: O narrador recebe o golpe no braço, e antes de conseguir fazer algum movimento, outro golpe lhe acerta a cabeça, fazendo o pobre semi-deus morrer.  
SIM! ISSO ACONTECE!

Mas por que não pode postar assim? Porque não foi nada do que o narrador disse. Em um RPG, quem conta a história que ESTA ACONTECENDO é somente o narrador, e não o jogador. Se dependesse somente do jogador qualquer um poderia narrar seu próprio desafio sem a presença de narrador algum.



Habilidades

As habilidades são poucas, e todas elas são descritas de maneira sucinta para que a imaginação seja o limite.
Primeiramente vamos lembrar da animação antes de postar, mas o básico é o seguinte: Vc faz um movimento de dobra e ataca. Se você quiser fazer um ataque mais forte, deverá fazer um movimento mais elaborado, logo, mais demorado.
A interpretação e descrição de seu movimento é a base para que ele dê certou ou não.


Exemplo 1 - Dobrador de agua: "Faço um movimento de dobra simples e ataco"
Explicação: Um movimento rápido e objetivo

Exemplo 2 - Dobrador de água: "Faço com quem a água se mova ao redor de meu oponente, criando uma esfera de água para aprisioná-lo.
Explicação: Movimento demorado, que envole, além de muita habilidade, muita água, e leva tempo.


IMPORTANTE: Os dobradores de Água receberão bônus em narrações durante a lua cheia, assim como os dobradores de fogo receberão bônus em narrações durante a passagem de cometas próximo à terra.
QUEM DECIDE ESSES FENÔMENOS SÃO SOMENTE OS NARRADORES, bem como os efeitos específicos dos mesmos.
Exemplos: Dobradores de água poderão controlar plantas e dobradores de fogo controlarão até 3x mais a quantidade que costumam controlar.



Turnos e Rodadas


Uma RODADA normal é configurada pelas ações de todos os players, seguidas da narração do deus.
Temos como exemplo:


player1
Narrador
player2
Narrador
player3
Narrador
player1


Temos a Rodada Free:


player1
player2
player3
Narrador


Um TURNO é a ação do player, seguida pela postagem do Narrador. Temos como no primeiro exemplo 1 (uma) Rodada é 3 (três turnos) dentro desta rodada, desconsiderando o ultimo post do jogador 1. A vez do narrador não conta como um turno.





Ações de Combate


As Ações em Combate são divididas em quatro tipos:

Ação de Combate: O famoso ATAQUE. Esta ação é considerada quando se usa um ataque corpo a corpo, ataque a distância ou habilidades ofensivas.

Ação de Contra-ataque ou Defesa: Como o próprio nome descreve, é a ação de defesa do seu personagem. Podendo ser de contra-ataque caso você suponha corretamente o ataque do inimigo.
Nota: A utilização de habilidades nesta ação só é valida para a DEFESA. Não é possível contra-atacar utilizando qualquer habilidade. 

Ação de Movimento: Ou deslocamento do personagem. Quando o herói corre, pula, salta, rasteja, se arrasta ou qualquer outra forma de deslocamento. É sempre importante lembrar que a distância leva um tempo para ser percorrida, tendo um tempo maior ao percorrer longas distâncias; e menor em deslocamento curto.
Nota¹: Correndo ou usando alguma habilidade de transporte mais rápido até o alvo, NÃO É POSSÍVEL RETORNAR à posição anterior depois de atacá-lo, apenas recuar (1 metro) e defender-se até que alguém o ajude.

Ação Mínima: Pegar a flecha da aljava, sacar uma arma, habilidades de invocação, e ações simples do tipo são consideradas minimas, pois não são de grande esforço do personagem.
Nota: Pelo seu tamanho, algumas armas requerem uma Ação de Movimento para serem sacadas, ex: Montante. Veja O Arsenal para maiores informações.
Nota²: Não é necessário gastar uma ação mínima para CADA flecha pega da aljava. 


Ação Livre: Gritar algo, fazer uma prece, mostrar expressões faciais ou pequenos movimentos são consideradas ações livres. São gestos que requerem pouca energia do personagem. 



Rodadas de Combate

Rodada normal: No seu turno é possível realizar 1 ação de combate, 1 ação de defesa OU contra-ataque, 1 ação de movimento, 3 ações mínimas e quantas ações livres forem necessárias.
Nota: É permitido tomar até 2 itens curativos/regenerativos por a cada 2 rodadas, ou seja, tomando duas poções na rodada 1 só será possível tomar outras poções na rodada 3. Cada poção então, tem tempo de recarga de 1 rodada.


Rodada de Ataque Total: O campista abre mão seu deslocamento para realizar dois ataques. Nesta rodada ele poderá usar dois ataques e NENHUM DESLOCAMENTO. Também inclui 2 ações mínimas e ações livres.
Nota: Ainda é possível postar uma defesa, entretanto ela NÃO PODE INCLUIR qualquer tipo de deslocamento. Logo, não é possível se esquivar.


Rodada de Defesa Total: O campista gasta todo seu turno entrando em uma posição de defesa quase perfeita. Neste turno ele não poderá se deslocar ou atacar, terá duas ações mínimas e ações livres. Também conseguirá 100% de bônus em todas as suas defesas. 


Como ultima consideração: Todos estas instruções são apenas indicações para um melhor jogo. Fica a cargo do NARRADOR considerar as ações possíveis ou não no contexto da narração.
O narrador pode permitir uma narração inteiramente de rodada Free.



Última edição por Kyoshi em Sab Maio 28, 2016 9:12 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Atualização)

http://universoavatarrpg.forumeiros.com
#1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum